sexta-feira, 29 de maio de 2009

Véspera de Ironman....

Já tô em floripa desde terça feira e td está tranquilo até agora.
Ficar aqui este tempo todo tem seus prós e contras. Creio que a aclimatação (processo de um organismo ajustar-se a mudanças em seu habitat), com certeza é o maior benefício, cama, comida, aguá, clima, todas essas mudanças fazem muita diferença numa prova de longa distância. Por mais experiente que seja o atleta esses detalhes fazem a diferença no resultado final.
A maior dificuldade acredito que está em se deixar a família. Isso é muito difícil de ser trabalhado, principalmente porque se trata de pessoas que amamos, e que se sacrificam para que possamos alcanças nossos objetivos.
Outra grande dificuldade é dividir a ansiedade com todos os atletas, todos especulam sobre o clima, tufão,vendaváis, chuva, .... sobre performances, vagas, bikes novas, rodas ...tudo muito estressante.
Depois do iron do hawaii participei de mais dois meios ironmans, pucon e colonia, ambos com resultados bastante satisfatórios.
Nesse intervalo de tempo passei por grande mudança... deixei resende e passei a viver em São Gabriel, mudei minhas funções profissionais, casa, locais de treinos, rotinas, companheiros de treinos... De uma maneira geral tudo ficou mais difícil.
Nessa confusão toda passei por altos e baixos nos treinos, enfim, além das dificuldades normais da dedicação aos treinos, passei por momentos de dúvida sobre meu real interesse em voltar a competir...
Em março voltei para a equipe de triathlon do exército, na condição de técnico, e depois de reencontrar meus antigos companheiros de treinos na equipe do exército, voltei a sentir vontade de fazer força !!!!
Eh é isso, aqui estou para minha 10ª largada e buscando a 9ª chegada...
O que passou, passou; o queixou de ser feito, não interessa mais; Agora é controlar os nervos e aguardar... sem desculpas, sem choros...

0 comentários:

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR