domingo, 14 de junho de 2009

Floripa 2009



Bom... mais um ironman.
O 10º largado, 9º completado.
Como em tantos outros, agora ela já faz parte das estatísticas.. tanto tempo na natação, tal velocidade na bike, tantos min por km na corrida, foto na parede, camisa de finisher,e tantos outros souvenirs. Ficam as histórias, o reencontro com os amigos, as novas amizades.
Mas tem uma coisa que se não for escrita, vai ser esquecida. A sua sensação na prova, erros, acertos, decepções, alegrias, superações...
Essa é a parte que irremediavelmente esqueceremos. Aquilo que nos incomoda, que por vezes guardamos lá no fundo, para não mostrarmos, para não expormos as nossas frágilidades, afinal temos que ser fortes. Mas refletir sobre isso faz parte do crescimento, da busca pelo " ironman perfeito".
Esse ano foi dificil, trabalho em local novo, novas rotinas, novos companheiros de treinos, novas prioridades.
No meio de tanta coisa nova, depois de ter feito um 2008 fabuloso, acabei me perdendo, perdendo a motivação, o brilho nos olhos, aquela vontade que move montanhas.
Deixei de seguir o planejado, aquelas poucas linhas planejadas pelo técnico, que guiam nossos passos. Fui negligente em cumprir o planejado, e o pior e que não consegui admitir isso para o treinador. Resultado, fiz somente os treinos que eu "gostava", e deixei de lado os que não gostava.
Como exemplo desta postura, por não ter um lugar adequado para nadar, fiquei os últimos 25 dias antes do iron sem cair na água, nada!!!! um absurdo!!!
Mas só percebi realmente o erro quando já era tarde demais, na hora da prova, e ai não tinha mais jeito.

A prova:
O frio não me favorece, e com a previsão eu já sabia que enfrenatria dificuldade.
Como estrátégia de prova, e sabendo que eu estava com dívidas na natação, decidi começar com calma na água, forçar o máximo no pedal- a parte que mais gosto, e sobreviver na corrida.
Acho qu e todos atletas serão unanimes em admitir que aquelas ondas e as bóias estavam "vivos"!!!
Apesar disto sai da água com 1h e 6min, quase 7min melhor que o ano passado. Comecei um pedal moderado, e antes dos 20 km resolvi forçar. O vento estava moderado, e me senti bem para continuar. Antes do fim da 1ª volta comecei a ter dificuldades, com cãibras nas duas pernas, na cabeça do quadríceps, reduzi um pouco, as eles não melhoraram muito. Cheguei na keller igual ao ano passado, fiquei motivado e parti. Na segunda volta as coisas melhoraram em relação as cãibras e tudo parecia tranquilo.
Cheguei na transição e ai aconteceu algo que eu não esperava. A tenda de penalizações me parou!!! eu mostrei meu número, que não estava marcado, mas não adiantou, eu argumentei que eu não havia sido penalizado, que eles estavam enganados, mas não adinatou...fiquei extremamente irritado, mas não podia fazer nada.
Isso me tirou muito da prova, não cons eguia mais me concentrar... antes do km 7 tive um pico de hipoglicemia, e pensei em andar... foi bem difícil me controlar. Tive bastante dificuldades na corrida. Fiz a volta de 21 km de maneira controlada, a 1ª de 10 forcei um pouco, e na 2ª quebrei geral.
De maneira geral, o tempo foi bom, meu 2º melhor, mas fiquei com a impressão que se tivesse me dedicado um pouco mais....., lembra daquela parada que falamos o ano passado, se tivesse mantido mais o "foco" nos treinos, com certeza teria feito uma prova muito, mas muito melhor.
Mas a vida é assim, colher os ensinamentos, amadurecê-los fechar este ciclo e recomeçar logo os trabalhos para o próximo!!!
Gostaria de agradecer ao Diego,ao daniel e ao Gabriel, técnicos da trilopez por mais este objetivo alcançado.
Aos amigos da trilopez que estiveram em floripa, no dia da prova ( se vc puder mandar isto para eles eu agradeço), saibam que a torcida de vc's foi fundamental, diria essencial para este resultado, Muito Obrigado.
Aos meus amigos e amigas... obrigado pelo reconhecimento
A minha família... responsável por mais um ironman... Amo muito todos vocês.
As minhas 3 meninas .... superpoderosas!!!
Ironman 2010, lá "vamos com tudo" nós!!!

1 comentários:

Augusto 17 de junho de 2009 às 10:42  

Japonês vagabundo....

Excelente Blog...e qdo acho que vou ver meu amigo falando que eu torci pra ele...

Da próxima vez te derrubo da bike!!!!

Mandou bem...relaxa e aprende com vc mesmo. Não há melhor professor.

Braço!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR